sábado, 12 de fevereiro de 2011

SOBRE A SUPERAÇÃO DA CRISE DA ÉTICA CONTEMPORÂNEA

Pessoas vem e vão. A vida nos trás momentos que ficam para a eternidade uns bons outros ruins. Desde o meu início no S&M a 27 anos atrás, venho constatando o número cada vez maior de adptos que estão faltando com a verdade e o pior, com a ética.


  Todas as éticas permitem pré – ver todas as possíveis ações em relação a uma diversidade de situações, sem que estas nem mesmo estejam ocorrendo ou possam vir a ocorrer de fato.  Disso resulta que para tais doutrinas éticas não há imprevisto, pois não há nada que não possa ser enquadrado nos moldes racionais ou conceituais que as sustentam, que as dão base, suporte.  Caso apareça um caso ou uma situação que fuja à cartilha destas éticas, surge os necessidade da deformação de tal realidade “a – morfa”, para que ela tome a forma dos conceitos e preceitos inerentes ao sistema ético em questão.


A questão é: Aonde começa a ética dentro do S&M e aonde termina? Penso que as relações humanas no modo geral, é a de se respeitar a SI PRÓPRIO e ao PRÓXIMO sempre,"erguendo" assim, a base ao meu ver, primordial para que vivamos um relacionamento seja S&M ou não,  saudável com cumplicidade e confiança, tão essencial em qq relação humana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário